
Já começam a circular leaks ou mesmo rumores sobre o futuro da saga Star Wars, sobretudo em que época e personagens se vai centrar os próximos filmes. Segundo avança o website Making Star Wars, conhecido por divulgar informações antecipadas que se confirmam, os próximos filmes vão recuar cerca de 400 anos na linha temporal da história Skywalker, para um período conhecido como “The High Republic”. Segundo o lore da saga, nesta época Yoda é um Jedi mais jovem do que como o conhecemos.
O mais interessante não é a história em si, mas a forma como esta poderá ser contada, através de peças interligadas de diferentes formatos, entre os filmes, videojogos e banda-desenhada, a qual a Disney está a chamar de Project Luminous. Trata-se basicamente da fórmula do MCU, o Marvel Cinematic Universe, contando histórias independentes, mas interligadas. Os filmes em si não terão um formato de trilogia, mas pertencem ao mesmo arco narrativo, no mesmo período e estão ligados.
E ainda segundo as informações avançadas, o primeiro vislumbre do futuro de Star Wars será através de um videojogo. Este rumor, partilhado pelo website Ziro.hu, que cita um informante anónimo, ligado à Disney, refere um jogo previsto para 2021, embora o Project Luminous seja desvendado ainda durante este ano.
Considerando que a licença para a produção de videojogos está na Electronic Arts, que recentemente lançou Star Wars Jedi: Fallen Order com grande sucesso, este poderá ser anunciado durante a próxima E3. E será o mesmo estúdio, a Respawn Entertainment a produzi-lo? De recordar que outros estúdios internos estavam a produzir jogos Star Wars mas foram cancelados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
WikiTok oferece scroll infinito e viciante na base de conhecimento da Wikipedia -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários