A editora Ubisoft estabeleceu uma parceria com a empresa Tobii Tracking, empresa especializada no fabrico de sensores de movimento. E o fruto desta parceria é a possibilidade de jogar Assassin's Creed Rogue, a versão PC, através de movimento ocular.

Quer isto dizer que quando o utilizador olhar para determinadas zonas do ecrã vai influenciar diretamente a perspetiva de visão da personagem no jogo. O rato e o teclado continuam a ser elementos necessários para a jogabilidade, sendo o sensor de movimentos um extra.

Para terem esta experiência os interessados vão ter de desembolsar 199 euros. Na realidade o valor serve para comprar o sensor de movimento SteelSeries Sentry Eye Tracker, o que ao mesmo tempo garante acesso a uma cópia gratuita do jogo.

Contas feitas, e caso o jogador já tencionasse comprar o título da Ubisoft, o sensor acaba por ficar a um preço mais atrativo, a rondar os 140 euros.

E aquele que parece ser um esforço extra da Ubisoft em tornar mais apelativo o jogo tem na realidade "apenas" nove dias dedicados de desenvolvimento, recorrendo à ferramenta da empresa Tobii.

É de recordar que o jogo Assassin's Creed Rogue tem uma passagem que decorre em Lisboa e que retrata o grande terramoto de 1755. O jogo foi lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 ainda em 2014, estando a versão para PC prevista para 10 de março.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.