Os números que acompanharam a estreia da PlayStation 3 no mercado europeu superaram as expectativas da empresa que, só nos primeiros dois dias, vendeu perto de 600 mil equipamentos.



A Sony estima que, entre consolas, jogos e acessórios vendidos, tenha arrecadado cerca de 400 milhões de euros durante o primeiro fim-de-semana da PS3 na Europa.



Contactada pelo TeK, Sandra Páscoa, Product e PR Manager da Sony Computer Entertainment Portugal, confirma os números divulgados e assegura que em Portugal as vendas "superaram largamente as estimativas" da empresa tendo mesmo "ultrapassado os números registados pela PlayStation 2".



Comparativamente às consolas concorrentes, a PS3 destacou-se de forma considerável já que as Xbox 360 vendidas no primeiro mês na Europa não foram além das 500 mil unidades. O mesmo aconteceu com a Nintendo, que vendeu 700 mil Wii nos primeiros 30 dias em solo europeu.



Tomando o Reino Unido como referência, visto ser o maior mercado da Sony na Europa, o sucesso da entrada da consola ficou comprovado com a venda de 173 mil PS3 nas primeiras 48 horas após o lançamento.



A Sony Portugal acredita que, a julgar pelos valores já obtidos, não existirão quaisquer problemas em atingir os objectivos inicialmente propostos: a venda de 75 mil unidades até ao final do ano fiscal da empresa.

Notícias Relacionadas:

2007-03-22 - Lojas nacionais preparam surpresas para o lançamento da PS3

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.