Em apenas três meses a Sony já vendeu 20 mil PlayStation 3 em Portugal, o que leva Pedro Almeida, Country Manager da SCEP, a concluir que a consola "é um sucesso" no nosso país.




O balanço do primeiro trimestre de vendas da PS3 supera os valores obtidos pelos lançamentos dos modelos anteriores. O número de unidades entretanto comercializadas já representa vinte vezes mais do que as unidades vendidas da PS1 e quatro vezes mais do que a PS2 em períodos homólogos, indica o responsável em comunicado.




Os resultados obtidos no nosso país são também motivo de destaque para James Armstrong, Senior Vice President Sony Computer Entertainment Europe e Managing Director para Espanha e Portugal. Armstrong indicou que "com 20 mil unidades vendidas, em Portugal a PlayStation3 é a consola líder no mercado das consolas fixas e no mercado de Nova Geração, confirmando a preferência dos portugueses pelo entretenimento PlayStation".




Pelos dados da consultora GFK, a Sony Computer Entertainment Portugal detém uma quota de mercado de 92 por cento em consolas fixas (PS3 e PS2). Os números da GFK indicam ainda que "três semanas foram suficientes para a PlayStation 3 atingir a base instalada dos seus concorrentes, há largos meses no mercado".




Notícias Relacionadas:

2007-06-23 - Sony promete novos jogos para impulsionar vendas da PS3


2006-12-11 - Nova consola da Nintendo ultrapassa PS3 da Sony nos Estados Unidos