(Actualizada) A Sony anunciou que irá baixar o preço da sua consola portátil PSP Go nos Estados Unidos e Japão, a pensar na época que se aproxima. Entretanto foi tomada decisão idêntica para o mercado europeu.

O preço da edição mais recente da consola portátil da Sony, lançada há cerca de um ano, vai baixar de 249 dólares para os 199 dólares nos Estados Unidos. Em Portugal a PSP Go vai ter um preço recomendado de 179,90 euros já a partir desta quarta-feira, 27 de Outubro, e traz 10 jogos grátis.

A oferta dos títulos decorre até 31 de Janeiro e é feita através de download, a partir da PlayStation Store.

O continente europeu não foi contemplado na "boa-nova", mas será apenas uma questão de dias, esperando-se que ainda esta semana haja novidades nesse sentido.

Recorde-se que a Sony vendeu até à data cerca de 61 milhões de unidades de diferentes modelos da sua PSP, desde o lançamento da sua primeira edição em 2004.

A PSP Go foi apresentada em Junho de 2009, durante a E3, a par do comando sem fios, sensível ao movimento para a PlayStation, o Move, que parece estar a vender bem. Segundo números oficiais, o novo comando para a PS3 vendeu 1,5 milhões de unidades na Europa e um milhão nos EUA, no primeiro mês em que esteve à venda.

Nota de redacção: A notícia foi actualizada com informação relativamente ao mercado português.