No âmbito da promessa de reinvenção do Negócio fixo de telecomunicações, a PT Comunicações anunciou hoje o lançamento de soluções baseadas em conceitos de domótica para segurança de casas e escritórios. Os serviços de TeleSegurança combinam consolas de segurança com sensores que podem ser controlados através do telefone e garantem facilidade de instalação.



Sem recorrer à utilização de câmaras de videovigilância, ao contrário do serviço de televigilância lançado esta semana pela Oni, as soluções da PT Comunicações baseiam-se na utilização de sensores de movimento, detecção de fumo, gás ou inundação. Quando accionados os alarmes definidos o sistema realiza uma chamada telefónica de emergência para lançar o alerta em relação à situação.



Segundo a informação à imprensa, as soluções HomeGuard e PowerMax baseiam-se em consolas de segurança com diferentes funcionalidades, podendo ser definidas à medida das necessidades dos utilizadores. Para além das consolas existem depois diferentes sensores para as mais diversas situações que podem ser usados pelos clientes de forma a protegerem as zonas desejadas, como os sensores de detecção de inundação, temperatura, fumo ou vidros partidos. É ainda disponibilizada uma pulseira que pode ser usada para controle de segurança pessoal, e que é ideal para pessoas idosas, acamadas ou com mobilidade reduzida.



Afirmando que estes produtos são de fácil instalação e utilização, a PT Comunicações está a vende-los em pacote a instalar pelo cliente ou por técnicos da empresa, consoante o interesse dos utilizadores.



Estes produtos agora incorporados na oferta da PT Comunicações estavam já à venda no mercado através de empresas especializadas em serviços de domótica.

Notícias Relacionadas:

2003-07-09 - Oni estende serviços à área de televigilância para empresas

2003-04-08 - Construções de Futuro em discussão no seminário "Edifícios e Espaços Inteligentes 2003"

2003-03-28 - PT Comunicações reinventa negócio de rede fixa