A Portugal Telecom anunciou hoje o lançamento de soluções de infraestrutura e gestão de serviços para empresas que utilizem ou pretendam vir a utilizar soluções SAP, uma oferta que alarga o portefólio de soluções SmartCloudPT, que a operadora tem vindo a lançar.



Lançada em parceria com a fabricante mundial de software, a nova oferta permite abdicar de investimento próprio em infraestruturas, assegurando a possibilidade de acesso a arquiteturas otimizadas e ajustáveis ao crescimento da organização, destaca a PT numa nota de imprensa, na qual também sublinha que, em média, esta transição pode permitir reduções de custos na ordem dos 30% a 50%.



O suporte da oferta está a cargo dos datacenters da Portugal Telecom e no futuro passará também pelo centro de dados que a empresa está a construir na Covilhã, que será o 6º maior do mundo.


O espaço terá 45 mil metros quadrados e, de acordo com as estimativas da empresa, poderá ajudar a criar 500 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.



A PT tem vindo a posicionar-se na oferta de serviços de datacenter. Nesta área é também parceira da Cisco e da Microsoft, disponibilizando o Office 360, a suite de produtividade da fabricante do Windows em versão cloud.



No âmbito da nova parceria com a SAP, a empresa sublinha que os serviços disponibilizados tiram partido de plataformas cloud e de um ambiente certificado pela SAP: SAP Certified in Cloud Services; SAP Certified Hosting Services e SAP Partner Center of Expertise.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira