A Qualcomm anunciou uma atualização do seu processador flagship: o Snapdragon 855 Plus e destina-se aos smartphones Android sobretudo vocacionados para o gaming e realidade virtual. O CPU Kryo 485 foi afinado para debitar 2.96 GHz, invés dos anteriores 2.84 GHz, e também o GPU Adreno 640 levou uma melhoria de 15% na sua performance.

Não se trata de uma nova geração do processador, mas sim uma atualização para o tornar mais eficaz nas exigentes tarefas de gaming e VR, assim como experiências assentes em inteligência artificial. O motor de IA passa a oferecer agora a capacidade total de 7 triliões de operações por segundo, destaca a fabricante.  Afirma ainda que este novo chip melhora a experiência 5G, mas ainda requer a utilização do modem X50 em paralelo nos equipamentos para aceder à quinta geração móvel.

A Qualcomm estima que o novo chip será introduzido em equipamentos construídos na segunda metade de 2019, mas ainda não foi revelado quais as fabricantes que vão começar a utilizá-lo.

Atualização: segundo a GizChina, A Asus poderá ser uma das primeiras fabricantes a utilizar o novo chipset no seu ROG Phone 2, como fica patente na imagem de publicidade do novo telemóvel de gaming.

tek rog fone 2

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.