A Qualcomm acaba de anunciar a renovação da parceria que a une à Apple. A empresa continuará a fornecer modems 5G à marca da maçã até 2026, altura em que o acordo será revisto ou cessado. Importa recordar que os analistas apontavam para uma cisão entre as partes, uma vez que a gigante de Cupertino está a equacionar desenvolver os seus próprios chips.
Segundo a Bloomberg, a Apple é a maior cliente da Qualcomm e o iPhone é responsável por quase 25% das receitas geradas pela empresa.
O acordo pode ser estendido até 2028, caso a Apple ainda não esteja preparada para anunciar os seus próprios chips. Por outro lado, se a empresa conseguir desenvolver os seus modems até 2026, estes podem vir a ser integrados nos seus smartphones sem que a tecnológica tenha de esperar pelo fim da vigência do contrato.
Anteriormente, os analistas sublinharam que a Apple tinha planos para testar os seus chips na próxima gama de iPhones SE antes de os integrar na linha principal.
Por esta altura, não é claro quando é que a Apple vai apresentar os seus chips, mas depois da renovação do acordo com a Qualcomm, é seguro afirmar que ainda estaremos a, pelo menos, dois anos de distância. Até lá, a marca poderá optar por lançar um novo iPhone SE com um modem Qualcomm para não ter de adiar mais o equipamento.
Ming-Chi Kuo, conhecido analista do mercado tecnológico, já adiantou que este iPhone SE 4 que está em gaveta terá um design semelhante ao iPhone 14 de 6,1 polegadas, display OLED e notch reduzido - um salto face ao iPhone SE 3 que recupera o aspecto do iPhone 8, de 2017. Resta-nos saber quando o vamos ver nas lojas.
Hoje a Apple tem marcado o seu evento habitual de setembro onde são esperadas novidades em várias áreas, do novo iPhone 15 ao Watch e também versões renovadas de MacBooks e iPads. O SAPO TEK vai acompanhar tudo em direto e pode seguir as novidades conosco.
Estas são algumas das imagens já partilhadas em rumores sobre o iPhone 15. Será este o aspecto do novo smartphone da Apple?
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários