A NVidia apresentou com pompa e circunstância a sua nova geração de placas gráficas, baseados na tecnologia RTX, capazes de tornar o comportamento da iluminação o mais real possível. A família GeForce RTX é composta pela 2070, a 2080 e a 2080Ti, com diferentes especificações, mas todas elas capazes de suportar a tecnologia ray tracing e o algoritmo DLSS (Deep Learning Super Sampling).

As demos dos títulos disponíveis na Gamescom têm permitido aos visitantes confirmar a diferença gráfica quando a tecnologia RTX está presente, como por exemplo Battlefield V e Shadow of the Tomb Raider.

Existem já 11 títulos listados que irão suportar a tecnologia Ray Tracing com as novas placas gráfica, segundo o VG247. Veja-os na galeria em baixo:

Quando os jogos utilizam a tecnologia DLSS, a inteligência artificial permite melhorar o anti-aliasing e dessa forma suavizar os contornos das imagens. Para tal, o sistema de deep learning da NVidia consegue prever o processamento da imagem e definir os ajustes necessários invés de estar sempre a processá-la por inteiro.

O sistema será suportado por 16 títulos, alguns deles já se encontram no mercado, mas receberão atualizações no lançamento das novas placas, como por exemplo o Ark: Survival Evolved, PUBG, We Happy Few e Final Fantasy 15. Fique com a lista completa:

Ark: Survival Evolved
Atomic Heart
Dauntless
Final Fantasy 15
Fractured Lands
Hitman 2
Islands of Nyne
Justice
JX3
Mechwarrior 5: Mercenaries
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Remnant: From the Ashes
Serious Sam 4: Planet Badass
Shadow of the Tomb Raider
The Forge Arena
We Happy Few