Se não gosta da cor branca original da PlayStation 5, já pode adquirir mais tampas alternativas oficiais da Sony. Já estavam à venda as cores Midnight Black e Cosmic Red, seguem-se agora os tons Starlight Blue, Galactic Purple e Nova Pink. As tampas estão disponíveis para as duas versões da consola, a equipada com a unidade de leitor de Blu-Ray e a edição totalmente digital e prometem fazer companhia aos comandos DualSense com a mesma cor já disponíveis no mercado.

De salientar que a troca da capa é um processo muito simples, sem a necessidade de abrir a consola ou retirar parafusos. Basta retirar as tampas originais e encaixar as novas no mesmo sítio. Cada tampa alternativa custa 54,99 euros e a Sony não confirmou a venda direta de consolas com as diferentes cores disponíveis.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Até há bem pouco tempo, apenas tinham sido anunciadas capas alternativas para a consola, fabricadas e distribuídas por empresas não autorizadas, o que levou a Sony a entrar com algumas ações de infração de patentes, obrigando ao encerramento da sua produção. A empresa em questão, antes de avançar com o negócio, tinha feito uma investigação sobre as patentes das capas e considerou que, por estarem com estatuto de pendente na altura, não teria problemas em avançar com o respetivo negócio.

A respetiva patente surgiria depois, referida como “Skin cover for electronic device” no registo de patentes dos Estados Unidos, referindo-se à PlayStation 5. Nos detalhes é referido que a patente tem um termo de 15 anos, tendo sido submetida a 5 de novembro de 2020 (uma semana antes do lançamento da consola), tendo sido atribuída apenas mais recentemente, no dia 16 de novembro de 2021, mais de um ano após a submissão, com o nº D936.149 S.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.