A Quest Software tornou-se hoje a primeira empresa inserida no programa Work Group Server Protocol (WSPP) para a Europa da Microsoft, através da assinatura de uma licença que une as duas empresas.



Os representantes da Quest afirmam em que o acordo de licenciamento da tecnologia produzida pela Microsoft permitirá ampliar e enriquecer as capacidades de interoperabilidade entre os sistemas, o que acaba por ser benéfico tanto para a indústria como para os clientes.



Em comunicado conjunto, a empresa admite que pretende desenvolver produtos que incluam tecnologias protocoladas pela Microsoft e ofereçam aos clientes a capacidade de integrar com as soluções Quest os sistemas de autenticação Unix, de Linux e Java com Active Directory.



Doug Garn, presidente da Quest Software, citado na nota à imprensa, explica o valor do acordo referindo que agora a empresa "está mais bem posicionada que nunca para a implementação de soluções interoperáveis". O mesmo responsável afirma que o objectivo de ambas as empresas é assegurar que as necessidades das organizações, no que diz respeito à gestão das infra-estruturas, são respeitadas de forma a que os investimentos em recursos humanos e tecnologias sejam equilibrados.



Como beneficiário da licença WSPP, a Quest terá acesso a todos os protocolos de comunicações implementados nos sistemas operativos Windows Server e usados em servidores utilizados por um Windows Work Group para a distribuição de serviços de administração de grupos e utilizadores (incluindo os serviços Windows Domain Controller, Active Directory e Group Policy) para redes Windows Work Group Networks



A Microsoft desenvolveu o programa de licenciamento de protocolos para cumprir as exigências e decisões tomadas em Março de 2004 pela Comissão Europeia. Nessa altura o organismo europeu solicitou que a empresa de Bill Gates desvendasse algumas das licenças utilizadas de forma a permitir a compatibilidade entre sistemas e o aumento da concorrência entre produtos e estendesse o programa de licenciamento, utilizado nos Estados Unidos, ao território europeu.



A fabricante afirma que através deste acordo com a Quest Software está a cumprir com parte das ordens impostas uma vez que a empresa assume-se como a primeira entidade integrante do programa de licenciamento europeu.

Notícias Relacionadas:

2007-03-01- CE volta a ameaçar Microsoft com penalizações por incumprimento da decisão anti-trust

2005-06-06 - Comissão Europeia avalia novas propostas da Microsoft para interoperabilidade

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.