A SanDisk uniu-se à RealNetworks para a comercialização do Sansa Rhapsody, um leitor de MP3 portátil, compatível com o serviço de música online Rhapsody.



A Associated Press (AP) revela que o dispositivo estará disponível na época do Natal, embora ainda não se saiba ao certo nem a data de lançamento nem o preço do Sansa Rhapsody.



Baseado no Sandisk e200, o Sansa Rhapsody inclui centenas de músicas de vários artistas, como parte de um período de testes gratuito do serviço de subscrição Rhapsody To Go e é aposta das duas empresas para concorrerem com a Apple e com a Microsoft no mercado de música digital.



A empresa de Bill Gates tem sido a fornecedora da tecnologia que permite a serviços como o Rhapsody a transferência de músicas para dispositivos portáteis sem comprometer os direitos digitais dos conteúdos. De acordo com analistas citados pela AP esta é uma mais valia para a Microsoft que lança este Natal o Zune, o leitor de MP3 fabricado pela Toshiba.



Por sua vez, a Apple continua a dominar o sector com o iTunes a somar mais de 70 por cento das vendas de música digital online nos Estados Unidos e com o iPod a contabilizar mais de 75 por cento do market share norte-americano de aparelhos digitais.

Notícias Relacionadas:

2006-09-15 - Microsoft revela pormenores sobre o Zune

2006-09-13 - Filmes dominam novidades da Apple