Apesar de Portugal já ter conseguido superar as metas de recolha de lixo eléctrico e electrónico definidas pela União Europeia, as iniciativas para melhorar as práticas ambientais multiplicam-se. Hoje a ERP Portugal lança em Évora a iniciativa Portugal Depositrão, criando uma rede de pontos de recolha de lixo electrónico em 43 municípios.

Esta iniciativa representa uma evolução face ao Depositrão, dinamizado pela ERP Portugal junto das escolas com o objectivo de sensibilizar os mais novos para a necessidade de reciclar os equipamentos.

Com o Portugal Depositrão são envolvidas as Câmaras Municipais, através dos 43 municípios que integram o Projecto Eco XXI.

"Só através da criação de uma ampla rede assente na colaboração com o poderlocal, será possível a Portugal transformar-se completamente, introduzindo asboas práticas ambientais à escala nacional", adianta Ricardo Neto, Director Geral da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) que integra a European Recycling Platform.

As Câmaras Municipais vão receber Depositrões, transformando-se em pontos de recolha de pequenos electrodomésticos em fim de vida. A ERP Portugal assegurara depois toda a recolha e encaminhamento dos resíduos, rumo ao seu tratamento e/ou reciclagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.