
E um dos primeiros projetos feitos com a nova linguagem de programação Swift é uma recriação do Flappy Bird. Aquele que se tornou um dos mais icónicos jogos e um dos exemplos mais singulares do sucesso que as plataformas mobile podem conceder, continua a estar na cabeça de utilizadores e programadores.
Enquanto a versão renovada do jogo não chega pelas mãos do criador original, nem a sua sequela, um grupo de programadores decidiu recriar o jogo com a ajuda da nova linguagem de programação.
[caption][/caption]
De acordo com o Mashable, o código está disponível na página do GitHub da FullStack.io, equipa responsável pela recriação. Os três membros constituintes da equipa também já estão a promover um curso que ensina a programar jogos com a nova linguagem da Apple.
Os clones e as remasterizações do Flappy Bird tornam-se tão populares como o jogo original. Mas esta versão em Swift não estará disponível para a maioria dos utilizadores, serve apenas como uma prova de conceito.
O Swift foi uma das maiores novidades apresentadas pela Apple para os programadores na conferência de abertura da Worldwide Developers Conference. A tecnológica de Cupertino apresentou ainda o Mac OS X Yosemite e o iOS 8.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários