E um dos primeiros projetos feitos com a nova linguagem de programação Swift é uma recriação do Flappy Bird. Aquele que se tornou um dos mais icónicos jogos e um dos exemplos mais singulares do sucesso que as plataformas mobile podem conceder, continua a estar na cabeça de utilizadores e programadores.
Enquanto a versão renovada do jogo não chega pelas mãos do criador original, nem a sua sequela, um grupo de programadores decidiu recriar o jogo com a ajuda da nova linguagem de programação.
[caption]
[/caption]
De acordo com o Mashable, o código está disponível na página do GitHub da FullStack.io, equipa responsável pela recriação. Os três membros constituintes da equipa também já estão a promover um curso que ensina a programar jogos com a nova linguagem da Apple.
Os clones e as remasterizações do Flappy Bird tornam-se tão populares como o jogo original. Mas esta versão em Swift não estará disponível para a maioria dos utilizadores, serve apenas como uma prova de conceito.
O Swift foi uma das maiores novidades apresentadas pela Apple para os programadores na conferência de abertura da Worldwide Developers Conference. A tecnológica de Cupertino apresentou ainda o Mac OS X Yosemite e o iOS 8.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários