A final anual do torneio de League of Legends, um título online multijogador, encheu um estádio com 40 mil pessoas na Coreia do Sul. Os bilhetes para assistir à competição esgotaram um poucas horas. Na final de 2013, nos EUA, tinham sido 11 mil as pessoas a assistirem ao vivo ao desafio final – pela Internet eram dezenas de milhões.



Os eSports estão cada vez mais na moda e apesar de a Ásia ser um mercado onde esta tendência é mais notória, também no ocidente existem cada vez mais pessoas interessadas em assistir ao vivo a desafios de videojogos: sejam jogos de futebol ou jogos de tiros na primeira pessoa.



A pensar nesta tendência a empresa Gfinity anunciou a abertura de uma arena de eSports no Reino Unido, obra que deverá ficar completa ainda no primeiro trimestre do próximo ano.



A arena vai estar sediada em Londres, não sendo ainda certo o local exato da mesma. Sabe-se no entanto que terá capacidade para 500 pessoas – um número “tímido” olhando para os números dos eventos mais importantes de eSports.



A Gfinity espera organizar várias competições no novo local, estando já programas 24, sendo que seis das quais serão abertas a todos os interessados. FIFA 2015, Call of Duty: Modern Warfare e Starcraft II estão entre os títulos que vão ter competições, esclarece o Mashable.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico