Com o final do HD-DVD são vários os retalhistas que decidiram recompensar os utilizadores que adoptaram equipamentos de reprodução compatíveis com aquele formato. Seguindo o exemplo dos vendedores japoneses, algumas cadeias de lojas norte-americanas optaram por seguir o mesmo exemplo e começaram a dar aos seus clientes vales de crédito em troca dos leitores obsoletos.



A primeira foi a Best Buy, que no mês passado começou a oferecer a todos os consumidores que ali tinham comprado hardware compatível com HD-DVD notas de crédito em reparações ou dinheiro no valor de 50 dólares.



Seguiu-se a Wal-Mart que adoptou a mesma técnica e decidiu reembolsar na totalidade todos os clientes que adquiriram um leitor de HD-DVD após o dia 1 de Novembro. Esta oportunidade mantém-se até ao dia 30 de Abril mas, ao contrário do que acontece com a Best Buy, exige que para serem recompensados os utilizadores apresentem o talão de compra do equipamento e devolvam o mesmo à loja.



A estas duas cadeias de lojas, junta-se agora a Amazon. Todos os consumidores que tenham adquirido hardware HD-DVD na loja online receberão um crédito de 50 dólares em compras por cada leitor que tenha sido comprado antes de 23 de Fevereiro, altura em que a Toshiba anunciou a descontinuação do formato. No caso da Amazon, a proposta mantém-se até dia 9 de Abril do próximo ano.



Notícias Relacionadas:

2008-03-20 - Abandono do HD-DVD com impacto negativo nas receitas da Toshiba