O novo relógio inteligente da Huawei já tem a certificação da FCC, o que significa que o seu lançamento no mercado pode estar para breve. No documento foram reveladas algumas especificações técnicas do dispositivo, que até agora não eram conhecidas. Segundo os documentos técnicos mostrados no site Mysmartprice, o relógio terá uma bateria de 410 mAh (o Watch 2 tinha uma de 420 mAh). O equipamento suportará ainda recarregamento por contacto de 5W, sendo a base alimentada através de USB-C.

Huawei desenha smartwatch com capacidade para armazenar auriculares sem fio
Huawei desenha smartwatch com capacidade para armazenar auriculares sem fio
Ver artigo

O smartwatch suporta ligações NFC e terá um monitor de frequência cardíaca, GPS e bússola. O wearable terá um ecrã AMOLED de 1,4 polegadas, em formato circular, capaz de obter uma resolução de 454x454 pixels. Vai ser introduzido um sistema de monitorização de sono inteligente, o Huawei TruSleep. Segundo uma fonte do Android Geek, a Huawei fez uma parceria com a Firstbeat para criar um instrutor virtual para corridas e o equipamento será resistente à água, permitindo registar atividades de natação, por exemplo. Os rumores apontam também que o dispositivo será suportado pelo novo sistema operativo WearOS.

Segundo as informações, o Watch GT será lançado com uma pulseira de fitness, que tem o nome de código Huawei Earth suportado por GPS e monitor de frequência cardíaca, suportado por um pequeno ecrã de 0,95 polegadas. O site aponta o próximo dia 16 de outubro para o lançamento dos novos wearables, acompanhando o Mate 20 e Mate 20 Pro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.