Começa a não ser fácil encontrar um fabricante de electrónica que não anuncie planos - ou anuncie alguém por ele - para lançar um tablet PC. Difícil de imaginar à data em que surgiram os primeiros modelos, este mercado tornou-se de facto um sucesso.



Um número considerável de fabricantes já lançou equipamentos fiéis ao conceito e mais alguns preparam-se para se juntar ao clube. A RIM, fabricante do Blackberry é citada pela imprensa internacional como uma das próximas.



Dizem informações ainda sem confirmação oficial, citando fontes próximas à empresa, que este tablet da RIM chegará ao mercado em Dezembro e terá um ecrã de 8,9 polegadas. Em termos de características é dado como certo no mundo dos boatos que, tal como o tablet da Apple, terá um leitor de livros digitais (ebooks).



Ainda de acordo com a mesma informação, avançada pelo site Boy Genius Report, a conectividade do equipamento será assegurada por suporte para WiFi e Bluetooth o que, a confirmar-se (como únicas opções), já faz prever algum potencial de fracasso para o investimento, tendo em conta experiências anteriores com a mesma combinação tecnológica. Quem o recorda é a C|Net, referindo-se ao Palm Foleo - anunciado pela fabricante no início de 2007 - que nunca chegou a ser lançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.