O Windows Vista terá um ritmo de adesão por parte dos utilizadores de software Microsoft superior a qualquer outra actualização anterior do sistema operativo.



A conclusão é da Ovum que estima uma taxa de migração na ordem dos 15 por cento para o primeiro ano de disponibilização do software.



Em comparação as taxas de migração para o Windows XP, no primeiro ano de comercialização do software, variaram entre os 12 e os 14 por cento.



David Mitchell, consultor da empresa britânica de estudos de mercado, acredita que esta adesão mais rápida ao software vai ter lugar quer por parte de empresas, quer no que diz respeito aos utilizadores particulares.



Um dos factores que contribuem para acelerar o processo é o facto de todos os clientes do programa de licenciamento Microsoft Software Assurance fazerem a migração automática para o novo sistema operativo.



Do lado dos consumidores privados, é considerado um bom indicador a adesão expressiva à beta gratuita do sistema operativo.



No que diz respeito ao Office as previsões são menos optimistas, até porque os acordos entre Microsoft e fabricantes de PCs que dão acesso a um upgrade para o Vista para quem compre novos equipamentos na recta final do ano, não é muitas vezes extensível ao Office.



O Windows Vista chega aos consumidores empresariais no próximo dia 30 de Novembro e ao público em geral em Janeiro do próximo ano. O reforço das funcionalidades de segurança, pesquisa e organização de tarefas marcam as apostas da Microsoft nesta aguardada actualização.



Os impactos da chegada às lojas apenas em Janeiro do próximo ano foi minimizado pela Microsoft e pelos fabricantes de PCs com a entrega de talões de desconto para quem efectue compras no período natalício, que dão acesso à actualização para o Vista a preços mais baixos ou mesmo gratuitamente.



Notícias Relacionadas:

2006-11-09 - Microsoft confirma que Windows Vista chega às lojas a 30 de Janeiro do próximo ano

2006-11-02 - Windows Vista e Office 2007 chegam ao mercado empresarial no final de Novembro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.