Organizada pela Universidade do Minho e pela botnroll.com, a 13ª edição do evento Roboparty decorreu no pavilhão desportivo do campus de Azurém, em Guimarães, nos passados dias 7 a 9 de Março.

Tal como esperado, o evento contou com cerca de 500 jovens vindos de todo o país, distribuídos por 113 equipas. O certame contou ainda com uma equipa sénior, formada por elementos entre os 67 e os 74 anos.

No início do evento, as equipas receberam as peças para a construção do seu robot, tendo-lhes sido dada formação adequada ao efeito e contando ainda com o apoio de 110 voluntários estudantes de Engenharia. Todos concluíram com sucesso a construção do robot, a que foi dado o nome de Bot’n Roll ONE A, alcançando o seu pleno funcionamento.

Veja na galeria abaixo as fotos do Roboparty 2019!

O evento decorreu durante três dias ininterruptamente, sendo por isso disponibilizados sacos-cama e colchões numa área do pavilhão denominada RoboHotel.

Para além da construção do robot e respetivos desafios – Obstáculos, Race of Champions e Dança – o Roboparty 2019 proporcionou ainda algumas atividades lúdicas aos seus participantes, como ténis de mesa, circuito de estafeta e torneio de xadrez.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.