Anunciado em 2017 e apresentado durante a CES 2018, o modelo renovado do robot de entretenimento da Sony combina a robótica de ponta com um novo mecanismo de inteligência artificial (IA) ligado à nuvem e sensores de imagem avançados, dando ao Aibo a capacidade de aprender e reconhecer caras.
A tecnológica afirma que, através das interações quotidianas com os proprietários, o robot é capaz de aprender novos truques, de procurar ativamente o seu dono e de desenvolver a sua própria personalidade, tornando cada Aibo em uma versão única.
“Este é realmente um produto único concebido para se ligar aos seus proprietários a um nível emocional", disse Mike Fasulo, presidente e diretor de operações da Sony Electronics North America, explicando que "a personalidade, o seu comportamento de "cão bebé" e a capacidade de interagir de forma inteligente com os membros da família ajudam o Aibo a criar um vínculo pessoal”.
Por 2.899 dólares, os consumidores também têm direito a três anos do pacote AI Cloud Plan, o qual permite o carregamento das experiências do Aibo para um banco de dados. Com essas informações, é possível criar um perfil capaz de aproximar os donos do seu animal de estimação eletrónico.
Por fim, o Aibo também traz um conjunto de acessórios e brinquedos, como o “Aibone”, uma bola e uma coleira personalizada.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários