A Rumos vai iniciar um ciclo de cursos totalmente financiado pela União Europeia nas áreas de informática e TIC. A oferta abrange várias regiões do país e destina-se a jovens e adultos que queiram melhorar a sua formação.
Sem terem qualquer custo associado, os cursos são feito através do Programa Operacional Temático Potencial Humano (POPH) e abrangem temáticas de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos, para os jovens, enquanto a formação para adultos se centra no Desenvolvimento de Aplicações Informáticas, Instalação e Manutenção de Sistemas Informáticos, Ciências Informáticas e Electrónica e Automação.
A escolaridade mínima para aceder aos cursos é do 8º ano no caso dos jovens e de 9º ano no caso dos adultos. A Rumos não divulga quaisquer critérios adicionais para selecção do acesso aos cursos mas no formulário de pré-inscrição no site o utilizador é questionado sobre se está inscrito em algum Centro de Novas Oportunidades.
Segundo um comunicado da Rumos, os cursos estão previstos para Lisboa, Viseu, Coimbra, Braga, Matosinhos, Porto, Guimarães, Barcelos, Pombal, Faro, Évora e Beja.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários