A Microsoft Portugal tornou esta quarta-feira oficial a suspensão temporária da campanha promocional de oferta do Windows 7 para a educação.

O facto tinha sido ontem confirmado ao Tek pela empresa, que justificou a acção devido a um "problema técnico e operacional".

O mesmo argumento é hoje divulgado em comunicado enviado à imprensa pela subsidiária portuguesa. "A campanha 'Saca o Teu Upgrade' (…) foi temporariamente suspensa devido a uma falha técnica e operacional", refere adiantando que a situação "levou à suspensão temporária do sítio que aloja a campanha www.sacarupgrade.com", a partir do qual os interessados poderão proceder à encomenda do produto.

"A responsabilidade desta falha é inteiramente assumida pela Microsoft Portugal, que desde já apresenta sinceras desculpas a todos os potenciais interessados na campanha".

Segundo a empresa, o problema técnico já está resolvido, mas falta "ultimar o acerto operacional necessário à execução da campanha nos termos anunciados e para todos os públicos para que foi concebida".

Sem determinar uma data exacta, a Microsoft promete retomar a campanha "com a máxima brevidade possível".

A campanha "Saca o Teu Upgrade" foi lançada no início desta semana e compreeende uma oferta promocional da versão do Windows 7 destinada ao segmento da educação, permitindo que estudantes e professores acedam ao upgrade para o novo sistema operativo da Microsoft a um preço recomendado de 31,27 euros.