
Atualmente líder na fabricação de semicondutores, a Samsung anunciou hoje a conclusão do processo de desenvolvimento dos novos processadores 7LPP (Low Power Plus). São chips de 7 nanómetros, que a fabricante tem vindo a “marinar” nos últimos meses, utilizando técnicas de litografia através de ultravioleta extrema (EUV). Esta evolução da tecnologia abre portas ao planeamento no futuro dos chips de 3 nm, refere a empresa em comunicado.
Os chips de 7 nm, cujas “bolachas” começam hoje a ser fabricadas, vão ocupar cerca de menos 40% de superfície, em relação à anterior geração. Na prática, os novos chips vão permitir um aumento de 40% de eficiência, com 20% de maior performance ou até 50% de poupança de consumo de energia, quando comparado com a tecnologia de 10 nm.

A tecnologia é o compromisso da empresa em fornecer às fabricantes de dispositivos um chip preparado para lidar com o futuro 5G, inteligência artificial, IoT, datacenter, networking e indústria automóvel.
Até 2020, a Samsung espera aumentar a capacidade de produção dos novos chips, para dar resposta às necessidades do mercado na entrada da próxima geração de processadores. A sua tecnologia contém ainda ferramentas de inspeção, que permitem detetar e eliminar componentes com defeito na fase inicial de fabricação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários