A Samsung e a Sony decidiram prolongar a parceria que as une desde 2004 para produzir uma nova linha de televisores LCD. A gama Eighth-generation deverá chegar ao mercado no Outono de 2007 e compreenderá televisões com uma nova vaga de tecnologia LCD e medidas próximas dos 2,2 por 2,5 metros.




Esta nova linha de televisores com ecrã de cristal líquido vai custar às empresas 2 mil milhões de dólares e permitirá uma produção mensal de 50 mil unidades. A parceria que as companhias já mantinham nesta área deu frutos em Abril do ano passado com a comercialização da primeira linha produzida em conjunto, a S-LCD (por utilizar a tecnologia seventh-generation).




A extensão da parceria é justificada com o crescimento rápido deste mercado e a intenção de ambas de ali conquistar uma posição de relevância. "A Samsung procura novas oportunidades para expandir o negócio na área dos painéis LCD para televisões com este tipo de display e a Sony vai continuar proactivamente focada nos produtos de alta qualidade e custos competitivos que permitam o desenvolvimento do seu negócio de televisores LCD", justificam as empresas numa declaração conjunta.





O memorando de entendimento assinado pelas duas para expandir a parceria nesta área dará lugar a um acordo final em Junho deste ano, avançaram ainda as companhias que prevêem que o mercado continue a crescer com a substituição gradual dos aparelhos de televisão tradicionais por equipamentos mais modernos já com este tipo de tecnologia.




No mercado de televisores LCD as duas empresas enfrentam a concorrência de companhias como a Panasonic, a Sharp ou a Philips. Sony e Samsung, elas próprias, têm produtos no mercado lançados individualmente.



Notícias Relacionadas:

2005-08-25 - Sony alarga parceria com a Samsung para redução de custos de ecrãs LCD

2003-09-22 - Sony e Samsung equacionam parceria para fabrico de ecrãs LCD