A Samsung pode estar a trabalhar num relógio de pulso equipado com um sistema operativo próprio e que integraria o dispositivo na categoria dos smartwatches. O Galaxy Altius, como é referido na imprensa especializada, tem alegadamente um ecrã sensível ao toque, aplicações, ligação Wi-Fi e suporte a redes móveis.

O Slashgear publica várias imagens que são supostas capturas de tela do smartwatch da Samsung. As características vêm de referências como as iniciais da operadora no canto superior esquerdo, do símbolo de Wi-Fi e de uma barra de navegação na parte inferior que indica a possibilidade de o ecrã do Galaxy Altius ser sensível ao toque.

O próprio nome do dispositivo, Altius, já surgiu numa outra vaga de rumores relacionados com a tecnológica sul-coreana. Na altura especulava-se que o nome estaria relacionado com o novo smartphone topo de gama da Samsung e que vai suceder o Galaxy S III.

Por decifrar continua o sistema operativo que equipa o relógio, mas certo, dentro do cenário hipotético, é que ocupa pouco espaço. Apenas 1,5% do armazenamento interno estão ocupados dos 235MB que parecem estar disponíveis.

[caption]Galaxy Altius[/caption]

[caption]Galaxy Altius[/caption]

As imagens do equipamento da Samsung aparecem poucos dias depois de os rumores sobre um possível smartwatch da Apple terem surgido nos grandes meios de comunicação norte-americanos.

A Bloomberg referiu mesmo que atualmente cerca de cem engenheiros da marca da maçã estão a trabalhar no desenvolvimento e construção do novo dispositivo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico