A Samsung não quis apresentar oficialmente o sucessor do Galaxy S II no Mobile World Congress, que hoje começa em Barcelona. Mas, ao que tudo indica, isso não terá impedido que o telefone viesse público exatamente no dia em que tem início a feira de comunicações móveis.

A informação é avançada pelos meios internacionais especializados, que dão conta da divulgação na Internet das primeiras características - e imagem - do Samsung Galaxy S III, cuja apresentação a fabricante estaria a revelar para um evento próprio, agendado para março.

Os rumores vêm com a assinatura do BGR, que fala num dispositivo com um processador quad-core de 1,5 GHz (Samsung Exynos) e ecrã de 4,8 polegadas, Full HD, com uma resolução de 1080p e formato 16:9, e ainda na utilização de cerâmica no chassis do equipamento.

O expectável Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), suporte ao LTE e uma câmara frontal de 2 megapixéis, somam-se às novidades agora reveladas. Anteriormente, o site tinha já adiantado que seria de esperar uma câmara de 8 megapixéis colocada na parte de trás do equipamento.

Numa altura em que não ainda conhecidas datas para a comercialização do novo Galaxy S, será preciso esperar até ao próximo mês para uma confirmação oficial do dados avançados pelas fontes do BGR, que também disponibilizaram a seguinte imagem.

[caption]créditos: BGR[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.