A Samsung lançou um novo ecrã interativo de 85 polegadas que, de acordo com a mesma, poderá ajudar a recriar, de forma mais fiel, o ambiente de sala de aula nos computadores dos alunos que continuam a ter aulas à distância.

O aparelho, cujo nome é Interactive Display, potencia a colaboração entre alunos e professores, mesmo que estes não estejam no mesmo espaço. Uma vez que se trata de um ecrã com ligação à internet, é possível interagir com ele direta e presencialmente, através das diversas funcionalidades de criação que dispõe, mas é também possível adicionar conteúdos à distância, tornando-o assim numa tela de trabalho colaborativa. A ideia é contribuir para uma maior colaboração entre os alunos, dado que as atuais plataformas, como o Zoom ou o Meet, não o permitem.

tek samsung id

Este não é o primeiro produto do género para a Samsung, que, anteriormente, já tinha lançado versões com 55 e 65 polegadas. As 85 polegadas deste Interactive Display aproxima-o do tamanho real de um quadro de escola e, por isso, torna mais fácil a colaboração presencial no próprio quadro.

Este aparelho tem uma resolução de 4K e suporta o input simultâneo de quatro canetas digitais. Ao mesmo tempo, é possível conectar vários outros aparelhos ao quadro, como computadores e ecrãs. Para o efeito, existem duas portas HDMI 2.0.

Importa ainda sublinhar que não há preço confirmado para este Interactive Display. O Samsung Flip 2 de 65 polegadas chegou ao mercado com um valor base de 2.600 dólares, pelo que o preço deste novo modelo deverá ficar ligeiramente acima.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.