A Samsung acaba de apresentar um novo televisor LCD LED topo-de-gama - o modelo ES9000 75 - equipado com ecrã 3D de 75" de diagonal, que possui a particularidade de integrar uma versão especial do jogo Angry Birds, possível de controlar apenas com os gestos do utilizador.

Esta versão do jogo, controlada por gestos captados a partir de uma câmara integrada no próprio televisor, acabou por ser o principal destaque durante a apresentação mundial deste televisor, realizada ontem em Nova Iorque, levando a empresa a revelar a sua estratégia de parceria com a Rovio para outros televisores.

Segundo a Samsung, uma versão adaptada do Angry Birds estará também disponível no final de Julho para os televisores da série LED 7500 e superiores, bem como para os modelos de Plasma da linha 8000, com a transferência oline a ser feita usando as funcionalidades de SmartTV. A empresa está também a preparar para o final do ano uma App dedicada à série de animação Angry Birds, já admitida pela Rovio, embora sem pormenores oficiais divulgados.

De regresso ao novo televisor da Samsung, trata-se de um equipamento inserido na gama LED Smart 3D, tendo como base um ecrã cuja moldura possui apenas 79 mm de espessura. Entre as funcionalidades contam-se ainda as comunicações via Skype e a navegação pelos menus através dos gestos, sem recurso a comando à distância.

O lançamento está agendado para Agosto no mercado norte-americano, com um preço indicativo de 9.999 dólares.


Conheça aqui um vídeo disponibilizado pelo site Mashable sobre o novo televisor da Samsung, com a versão especial de Angry Birds em funcionamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico