A Samsung prepara-se para surpreender a Apple com uma ação legal logo após o lançamento do iPhone 5, solicitando ao tribunal que impeça a venda do equipamento no mercado coreano, avança a imprensa internacional.

Os planos da gigante da Coreia do Sul terão sido revelados ao Korea Times por uma fonte anónima dentro da empresa. O executivo explicou que esta se prepara para, logo que a próxima versão do iPhone seja lançada no país, levar a Apple a tribunal alegando a violação de patentes da Samsung relativas a tecnologias sem fios.

O processo intentado em tribunal será acompanhado de um pedido para que seja proibida a comercialização do equipamento no território, com a fabricante a mostrar-se confiante de que a Apple não terá como contornar as acusações.

"Enquanto a Apple mantiver funcionalidades destinadas a comunicações móveis nos seus equipamentos, ser-lhe-á impossível vender os produtos 'i-' sem usar as nossas patentes", afirmou a fonte referida pelo jornal local, citada pelo SlashGear.

O prometido "contra-ataque" constitui o mais recente desenvolvimento na batalha legal que tem oposto as rivais, pautada por sucessivas investidas de ambas as partes, em diversos mercados. Uma das mais recentes e mediáticas dava a vitória à Apple, no início do mês, quando conseguiu impedir a Samsung de ter em exposição na IFA o seu novo tablet Galaxy Tab 7.7. Entretanto a fabricante encontra-se também proibida de comercializar o modelo de 10 polegadas na Alemanha.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico