A Sandisk iniciou um processo contra 25 empresas, onde se inclui a LG Electronics, por alegada violação de patentes utilizadas em produtos com memória flash amovível, entre os quais, leitores de MP3 e pens USB.
Uma vez que a maioria das empresas que utilizam indevidamente a tecnologia patenteada pela Sandisk são internacional, a companhia preencheu um segundo processo em parceria com a International Trade Commission (ITC) para que seja banida a importação dos produtos fabricados pelas empresas acusadas para os Estados Unidos.
No primeiro caso a fabricante invoca a violação de duas patentes enquanto que no processo com a ITC a Sandisk menciona outras cinco, ou seja, no total as 25 empresas utilizam indevidamente 7 patentes registadas.
Ambos os casos podem vir a causar impacto nos preços e disponibilização dos produtos fabricados pelas empresas acusadas caso a Sandisk saia vencedora dos processos e os equipamentos deixem de ser importados.
A companhia indica que está disposta a negociar outras alternativas com as empresas acusadas, nomeadamente o acerto de licenças ou o pagamento de maquias que lhes permitam utilizam legalmente as patentes. Caso contrário a Sandisk promete "levar a cabo as acções, aguardando uma resolução judicial que cubra os danos causados".
Para além da LG, são ainda acusadas empresas como a Apacer (filial da Acer), Kingston Technology e a Verbatim.
Notícias Relacionadas:
2007-02-27 - Apple, Samsung e Sandisk processadas por fabricante norte-americana
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários