A Sandisk iniciou um processo contra 25 empresas, onde se inclui a LG Electronics, por alegada violação de patentes utilizadas em produtos com memória flash amovível, entre os quais, leitores de MP3 e pens USB.



Uma vez que a maioria das empresas que utilizam indevidamente a tecnologia patenteada pela Sandisk são internacional, a companhia preencheu um segundo processo em parceria com a International Trade Commission (ITC) para que seja banida a importação dos produtos fabricados pelas empresas acusadas para os Estados Unidos.



No primeiro caso a fabricante invoca a violação de duas patentes enquanto que no processo com a ITC a Sandisk menciona outras cinco, ou seja, no total as 25 empresas utilizam indevidamente 7 patentes registadas.



Ambos os casos podem vir a causar impacto nos preços e disponibilização dos produtos fabricados pelas empresas acusadas caso a Sandisk saia vencedora dos processos e os equipamentos deixem de ser importados.



A companhia indica que está disposta a negociar outras alternativas com as empresas acusadas, nomeadamente o acerto de licenças ou o pagamento de maquias que lhes permitam utilizam legalmente as patentes. Caso contrário a Sandisk promete "levar a cabo as acções, aguardando uma resolução judicial que cubra os danos causados".



Para além da LG, são ainda acusadas empresas como a Apacer (filial da Acer), Kingston Technology e a Verbatim.



Notícias Relacionadas:

2007-02-27 - Apple, Samsung e Sandisk processadas por fabricante norte-americana

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.