A SAP realizou esta manhã um evento para detalhar as valências do conjunto de soluções que na sua oferta endereçam a metodologia Balanced Scorecard. A empresa realinhou a oferta nesta área graças à compra de activos como a Business Objects no ano passado e pretende agora caminhar no sentido de uniformizar a aparência dos produtos, o que deverá acontecer até final do próximo ano. O dead line é fixado pela empresa para dotar de uma única interface todos os produtos que compõe a solução proposta para esta área de gestão.



O Enterprise Performance Management subdivide-se em dois conjuntos de aplicações empresariais focados na gestão de processos financeiros e na operacionalidade das estratégias de negócio.



Ao cliente é dada a hipótese de personalização da ferramenta quer ao nível dos parâmetros analisados, quer no estabelecimento de níveis de acesso - que podem ser diferenciados para diferentes tipos de utilizadores - quer ao nível da análise de dados. O utilizador pode definir critérios de acompanhamento dos resultados obtidos relativamente à implementação de uma estratégia monitorizada através da metodologia Balanced Scorecard e criar os seus próprios gráficos de representação de resultados, destaca a SAP como principais vantagens do pacote de software.



O Enterprise Performance Management é uma ferramenta dirigida aos directores financeiros das organizações que oferece mecanismos de monitorização da implementação de uma estratégia e que pode, ou não estar integrado noutros produtos SAP.



Este tipo de metodologias tem sido trabalhada em produtos de software por vários fabricantes de aplicações que procuram desta forma endereçar a falta de sucesso de muitas estratégias, por má comunicação na cadeia de valor, imprecisão de objectivos e outras falhas já esquematizadas em vários estudos, mas difíceis de ultrapassar. Das estatísticas indicam que uma em cada 10 estratégias de negócio falha na implementação.



Notícias Relacionadas:

2008-04-15 - SAP angaria 98 PMEs em 2007 e cresce 27% no segmento