A SAP anunciou hoje uma nova versão da Sybase Unwired Plataform, hoje utilizada por dois milhões de membros da SAP community network e mais de 170 mil clientes, de acordo com dados da fabricante que adquiriu a Sybase.



A plataforma de desenvolvimento entra na versão 2.1 com melhorias ao nível dos recursos disponibilizados e nas capacidades do kit de desenvolvimento de software. Integra novas ferramentas, componentes para servidores e bibliotecas que visam facilitar o desenvolvimento de aplicações para sistemas operativos móveis como o iOS; Windows Mobile, Android ou BlackBerry.



"A plataforma suporta todo o tipo de requisitos de negócios para empresas de todas as dimensões e inclui capacidades adicionais de integração com sistemas SAP e com a solução Afaria de gestão do ciclo de vida dos dispositivos móveis", explica ainda a SAP numa nota de imprensa.



"O enorme interesse nas aplicações móveis e nos ambientes de loja online na área do consumo está a passar para a esfera das aplicações empresariais", acrescenta Paulo Coelho, diretor de soluções e desenvolvimento de negócio da SAP Portugal.



Com a nova versão da Sybase Unwired a SAP pretende responder a essa tendência, tendo em conta uma lógica de requisitos específicos adaptados às necessidades das empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico