Já está marcada a data para a terceira edição do Sapo Codebits, que volta a promover a criatividade e talento, procurando este ano reforçar o conceito de comunidade e colaboração. Nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro é este o espírito que vai assentar arraiais na Cordoaria, em Lisboa.

"Esta ano vamos exigir a formação de equipas e evitar o individualismo", explicou Celso Martinho, director técnico do Sapo ao TeK. A ideia é ter menos projectos mas com mais qualidade, onde a inovação e as tecnologias emergentes tenham mais peso.

O formato do Codebits mantém-se, com as conferências e apresentações iniciais a serem seguidas de um concurso de programação e hacking que dura 24 horas e de onde saem as ideias que vão depois ser "esmiuçadas" e votadas para escolher um vencedor.

A agenda já está fechada e contempla cerca de 40 apresentações de 45 minutos, entre oradores convidados e propostas da comunidade que Celso Martinho garantiu serem de elevado interesse e qualidade.

A par das conferências mantêm-se as apresentações de parceiros que vão trazer ao Codebits tecnologias inovadoras e novos projectos, com destaque para a Televisão 3D e o seu potencial.

Durante os três dias não falta também espaço de animação, com eventos nocturnos onde pontuam o já "tradicional" Quiz, bandas de música e concursos espontâneos de Guitar Hero. A comida e bebidas são "à borla" e a cada participante é entregue um kit de boas vindas com os elementos necessários para o "acampamento", não faltando espaço também para relaxar e dormir, com redes e puffs à descrição, este ano num espaço mais reservado para o efeito.

O interesse pelo Codebits e a notoriedade do evento têm vindo a garantir a adesão do público que este ano superou as expectativas. Logo nos primeiros dias foram recebidas mais de 600 inscrições, por isso os lugares já estão esgotados e as inscrições fechadas.

Mas, se quiser muito participar, pode manter a esperança. O TeK vai promover na próxima semana um passatempo onde garante 5 lugares para quem quiser entrar no Codebits, pelo que vale a pena estar atento.