A Nintendo Switch deu um novo alento às consolas portáteis, inspirando a indústria do PC a adaptar-se a este formato. São várias as fabricantes que já têm no seu catálogo portáteis com especificações de computador, para jogar a biblioteca de jogos do Steam ou Game Pass.
Os ecrãs de grandes dimensões tornam o jogo portátil mais confortável, mas a Ayaneo considera que há espaço para um design retro nos novos modelos. A fabricante apresentou duas consolas portáteis inspiradas no Game Boy original e no Game Boy Micro, dentro de uma linha designada por Ayaneo Remake.
Veja na galeria imagens das consolas:
A Pocket DMG lembra o design do Game Boy original e é baseada na anterior Pocket S da fabricante. Tem um ecrã OLED, considerado um luxo para títulos de retrogaming. A consola é alimentada pelo processador Snapdragon G3x Gen 2, o mesmo chip da Pocket S. Nos controlos tem um D-Pad clássico e uma configuração de botões ABXY. Há ainda espaço para um pequeno analógico por baixo do D-Pad. A consola tem um design estético moderno, em tom branco porcelana.
O Pocket Micro tem inspiração direta no GB Micro, com um design semelhante em forma retangular, para jogar na horizontal, com um ecrã a 960x640. Apesar do design familiar, a Ayaneo acrescentou dois analógicos, um em cada lado da portátil. No interior conta com um processador Helio G99, muito provavelmente acima das necessidades do retrogamer.
A coleção Ayaneo Remake tem ainda um novo mini PC, o Retro Mini PC AM01S, que é uma derivação do AM01. Recentemente a fabricante anunciou a AM02, inspirada na clássica NES. O novo mini PC tem um sistema de refrigeração de duas ventoinhas e processadores Ryzen 7 8845HS e Ryzen 9 8945HS, tornando-os bem poderosos. Tal como o modelo original AM01, este tem como inspiração do design do Mac. O mini PC tem um ecrã retrátil, utilizado para informações práticas ou elementos personalizados. Na traseira tem entradas HDMI, USB-A, USB-C e ligação Ethernet 2.5G.
Há mais dois produtos curiosos da fabricante. A Starship Graphics Dock AG01 inspira-se nos filmes clássicos de ficção científica e trata-se uma dockstation para placas gráficas externas e portáteis. Esta base vem com uma AMD Radeon RX 7600M XT.
Por fim, o Retro Powerbank, que apesar do nome relativo ao design, é um produto bastante moderno e com utilidade. Tem duas saídas USB-C e capacidade de carregamento rápido a 45 W. Tem uma bateria de 12.000 mAh num formato compacto e de fácil transporte. Tem um pequeno Mini LCD personalizável com indicador de bateria e temperatura.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários