Phil Spencer, responsável máximo pela Xbox, confirmou recentemente que não está a ser desenvolvida qualquer consola exclusivamente pensada para o streaming. Os rumores sugeriam o aposto, indicando que a próxima geração de consolas da Microsoft poderia incluir uma versão sem leitor de CDs nem grandes componentes de processamento interno, mas esta informação oficial deita a hipótese por terra.
"De momento, não estamos a trabalhar numa consola que trabalhe apenas com streaming", explicou Spencer em entrevista à Gamespot. "Estamos a olhar para os smartphones como os equipamentos para onde os jogadores devem fazer streaming de jogos e, para as consolas, como os sistemas onde podem ser potenciadas experiências de jogo local".
O plano esteve em cima da mesa, mas a Microsoft chutou para canto no início de 2018. O esforço foi realocado para o projeto xCloud, que a empresa exibiu ao público na E3 do passado mês de junho. A versão beta do programa deverá ser disponibilizada em outubro e vai permitir aos jogadores que desfrutem de títulos por streaming, seja na consola, no computador ou no telefone.
Recorde-se que a Project Scarlett deverá incluir capacidade de processamento gráfico em 8K e armazenamento SSD. A consola deverá ser quatro vezes mais poderosa do que a Xbox One X. Halo Infinite é o primeiro jogo confirmado para o sistema.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários