A Microsoft já lançou uma segunda versão de testes do Internet Explorer 8. O software está disponível no site da empresa, que garante ter dado especial atenção à segurança e à usabilidade no desenvolvimento do programa.

A primeira versão de testes do IE8 saiu em Março deste ano. Ao contrário do que acontece agora, há cinco meses o objectivo era dar aos programadores a possibilidade destes darem uma primeira opinião acerca do software. A nova edição destina-se a um novo público, ou seja, os consumidores.

Até aqui, a Microsoft não revelou publicamento a data de lançamento da versão final do IE8, nem tão pouco as suas expectativas quanto ao número de downloads previstos para esta edição.

É de salientar que algumas características do novo browser se assemelham às do concorrente Firefox 3. Um dos exemplos é a barra de endereços inteligente, que permite que os utilizadores encontrem qualquer página que tenham visitado anteriormente digitando apenas palavras que se relacionem com o conteúdo da página.

O Internet Explorer 8 inclui também um modo baptizado como InPrivate Browsing, que permite que o histórico, os ficheiros temporários e as cookies não sejam registados no computador do utilizador. Permite ainda que sejam bloqueados conteúdos procedentes de terceiros.

A Microsoft detém 75 por cento do mercado de browsers a nível mundial. Por seu turno, a rival Firefox já alcançou a fasquia dos 19 por cento, ganhando relevo num mercado que a Microsoft domina há vários anos. Basta recordar que há quatro anos a participação do IE no mercado ascendia aos 90 por cento.

Notícias Relacionadas:
2008-03-06 - Beta 1 do Internet Explorer 8 disponível para download

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.