(Atualizada) As novas versões trazem melhorias ao nível do processador e da qualidade de imagem dos ecrãs, mas também da portabilidade, pela maior autonomia da bateria, a redução do peso e espessura dos tablets. Os utilizadores das versões anteriores vão ainda acolher com agrado a segunda posição do suporte kickstand.



Sem partilhar números de equipamentos da primeira geração vendidos em Portugal, João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal, salientou na conferência aos jornalistas que o Surface está a "disputar taco a taco" com a concorrência no mesmo nível de preço, e que as quotas têm sido semelhantes, embora a expetativa seja que o Surface 2 possa vir a liderar.




O mercado português destacou-se mesmo a nível internacional com o sucesso garantido pela campanha de educação, que terminou a 30 de setembro, e que se tornou uma referência na europa e a nível mundial.



"Este plano para a Educação reflete o compromisso da Microsoft nesta área", explicou Rita Santos, gestora do Windows, mas não há quaisquer planos para o retomar a curto prazo.



O novo Surface 2, sucessor do Surface RT, vai integrar um processador Tegra 4 da Nvidia e um novo ecrã de 10,6 polegadas, ClearType, com imagem de alta definição Full HD. A câmara traseira é de 5 megapixéis e a frontal de 3,5 megapixéis. O sistema operativo é o Windows 8.1 RT.

Com a nova versão a autonomia da bateria foi melhorada em cerca de 25% e o dispositivo é quatro vezes mais rápido que o antecessor.

O renovado Surface Pro conta com um processador Intel Haswell, um Core i5 que ajuda a aumentar a autonomia da bateria, que pode chegar a 8 ou 10 horas de acordo com a Microsoft.



A Microsoft destaca que o novo modelo aumenta em 50% a performance ao nível dos gráficos, é 20% mais rápido e melhora a autonomia da bateria até 60%, superando um dos principais pontos fracos da geração anterior -.



Os novos Surface serão lançados a 22 de outubro em Portugal, sem qualquer atraso em relação ao lançamento mundial, e logo após a chegada das atualizações do Windows 8 e Windows RT para as versões 8.1.

O Surface 2 vai custar 439 na versão de 32 GB e 539 euros na versão de 64 GB.

[caption]Nome da imagem[/caption]

No caso do Surface Pro 2, os preços partem de 899 euros para a versão de 64GB.

Os dois modelos vão estar à venda na loja online da Microsoft e nas principais lojas de eletrónica, nomeadamente a FNAC, Staples e Worten. No canal empresarial a Microsoft conta com a BizDirect, a ITEN, o El Corte Ingl~es e a Insight que disponibilizam serviços de valor acrescentado e suporte.

O modelo inicial, o Surface RT vai ainda continuar à venda, com preços a partir dos 329 euros, com actualização gratuita também para o Windows 8.1.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Todas as versões de Surface 2 vêm com software Office com Outlook incluído, e acesso a Skype, a que se somam 200 GB de espaço de armazenamento no SkyDrive durante dois anos.

A Microsoft junta ao anúncio dos tablets novos acessórios, como o teclado com bateria que assegura mais 2 a 4 horas de autonomia, e a doca do Surface 2 Pro. Os preços da capa tátil foram fixados nos 124,99 euros e a capa teclado - disponível em duas novas cores - nos 134,99 euros

As capas estão mais finas e mais silenciosas, mais coloridas, mas também mais fortes e resistentes, garantindo agora a retroiluminação das teclas, para poder trabalhar no escuro.

A nova capa teclado com bateria adicional só estará disponível no início do próximo ano, tal como a Docking Station para o Surface 2 Pro.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Nota da Redação: Foi adicionada mais informação e corrigido o preço do Surface 2 Pro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.