O novo Eee Pad Transformer Prime da Asus vai chegar ao mercado português no próximo mês. O tablet que pode ser "transformado" em notebook está em pré-venda desde esta quinta-feira, começando a ser efetivamente comercializado a partir de 1 de fevereiro.

[caption][/caption]

Tal como o Tek já tinha noticiado, o novo modelo surge nas versões com 32GB e 64GB de memória e, sabe-se agora, que o preço para o mercado português da versão de 32GB com docking station ou de 64GB só tablet - é de 599 euros.

Além da "capacidade de transformação" legada pela geração anterior, o Transformer Prime é conhecido por ser o primeiro equipamento a integrar o Tegra 3, o processador de quatro núcleos criado pela NVidia para dispositivos móveis .

Está igualmente entre os primeiros a estrear a mais recente versão da plataforma Android da Google, a 4.0, conhecida como Ice Cream Sandwich.

Outro dos pontos fortes do modelo reside nas 12 horas de autonomia em utilização com um único carregamento da bateria, possíveis graças a uma maior eficiência na gestão do consumo energético. O tempo de autonomia pode aumentar para as 18 horas se o tablet estiver instalado na docking station.

O tamanho do touch screen não mudou face à versão anterior (10,1 polegadas), mas a "dimensão geral" do equipamento alterou-se com a redução da espessura, para os 8,3 milímetros, com o peso a baixar para os 586 gramas (doca móvel à parte).

[caption][/caption]

As capacidades de imagem estão a cargo de uma câmara de 8 megapixéis na parte de trás do dispositivo, com auto-focus, flash LED integrado e abertura F2.4, assim como possibilidade de gravação de vídeos HD 1080p. Na parte da frente do dispositivo está uma câmara de 1,2 megapixéis.

[caption][/caption]

O novo tablet da Asus conta ainda com tecnologias como a SonicMaster, no que diz respeito ao som, apresentando um ecrã Super IPS+ - que melhora o brilho do ecrã para uma melhor experiência de leitura em ambientes exteriores - protegido pelo resistente Corning Gorilla Glass.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé