
Previsto para o final de fevereiro, o novo design do OneDrive vai tornar a aplicação mais intuitiva e rápida. O serviço de armazenamento de ficheiros em cloud vai apresentar uma nova interface e funcionalidades para simplificar a utilização de todos, permitindo fazer mais por menos tempo.
No blogue da Microsoft, Miceile Barrett, gestora de produto do OneDrive, destaca que a atualização visual e funcional do serviço vai permitir aos utilizadores terem acesso aos seus ficheiros mais rapidamente. Será possível organizar os conteúdos de múltiplas formas, sem que os utilizadores tenham de fazer qualquer esforço de organização. A atualização dá acesso mais rápido aos ficheiros pessoais e aqueles que são partilhados no OneDrive.
Veja na galeria imagens da nova versão do OneDrive:
O objetivo para o novo design foi reduzir as distrações, colocando o conteúdo no centro das atenções, para que seja mais fácil encontrar os ficheiros necessários. As mudanças são consistentes ao longo da aplicação, pretendendo oferecer uma experiência de acesso mais consistente. Um exemplo é a possibilidade de pesquisar ficheiros por remetentes de pessoas, para situações em que não se lembra do nome do conteúdo, mas sim de quem lhe enviou.
O OneDrive terá novos filtros para pesquisar o que precisa com apenas um clique, sejam tipos de documentos, como o Word, Excell, PDF. Depois dos filtros podem aplicar a pesquisa para encontrar rapidamente o que necessita, refere Miceile Barrett. Ao premir o botão “Adicionar novo”, vai poder optar por fazer o upload de um ficheiro para o OneDrive ou criar um novo documento. Neste sentido, os utilizadores podem começar a criar diretamente para a cloud.
O design da interface do OneDrive fica assim mais próximo do Windows 11 e das principais aplicações da Microsoft. A tecnológica destaca ainda que há outras mudanças na aplicação para utilizadores empresariais, incluindo suporte offline, tempo de carregamento mais rápido, além de ser alimentado por sistema de inteligência artificial Copilot.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários