Dirigido especialmente às pequenas e médias empresas, o novo servidor da Dell, o PowerEdge 1500SC, lançado hoje, é baseado no processador da Intel Pentium III com 1.13 Gigahertz, ou 1.13 mil milhões de ciclos por segundo e no mercado norte-americano pode ser adquirido por 1.400 dólares (320 contos ou 1.592 euros).
Mike Symba, responsável pela gestão do planeamento de produtos, afirmou à Reuters que a Dell retirou alguma da tecnologia mais dispendiosa do seu servidor topo de gama de 2.500 dólares (570 contos ou 2.843 euros), mas deixou ficar alguma da energia e características de memória desse modelo. Tudo isto para que o PowerEdge 1500SC se torne mais atractivo para as PME, para as quais o mais importante é manter o email e o respectivo site a funcionar, e não necessitam necessariamente das especificações mais avançadas da versão superior.
Comparativamente, a Dell explica que o seu servidor menos dispendioso não tem capacidade para correr dois processadores – característica opcional no novo equipamento – e custa 599 dólares (136 contos ou 681,27 euros).
Segundo dados revelados pela Gartner Dataquest, a Dell viu as vendas unitárias de servidores aumentar 10 por cento no terceiro trimestre em relação ao ano passado, mesmo à medida que as receitas decresciam.
Notícias Relacionadas:
2001-08-03 - Dell abandona o sistema operativo Linux nos comp7utadores não empresariais
2001-08-17 - HP e Dell sofrem impacto da crise da procura de computadores
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários