A Sharp anunciou esta segunda-feira o desenvolvimento de um ecrã LCD de alta-resolução para telefones móveis que vai, entre outras coisas, permitir aos utilizadores destes dispositivos a visualização de páginas Web em tamanho real. Com a nova tecnologia a Sharp espera alargar a utilização dos telemóveis, mas pretende também integrar os novos ecrãs em outros dispositivos, nomeadamente em Personal Digital Assistants (PDAs).
Segundo a fabricante japonesa, o painel LCD tem 2,6 polegadas na diagonal e uma qualidade VGA de 307.220 pixels, quadruplicando assim a resolução dos actuais ecrãs de telemóvel, situada nos 76.800 pixels, e aproximando a nitidez da observada num monitor de PC. Até agora, as páginas Web para telemóveis tinham de ser simplificadas para se integrarem dentro dos limites dos ecrãs QVGA (quarter VGA).
Os novos ecrãs serão apresentados durante a CEATEC Japan 2003, que começa amanhã em Makuhari, próximo de Tóquio. Os primeiros ecrãs de alta resolução para teste deverão surgir a partir de Abril de 2004.
Notícias Relacionadas:
2003-07-08 - Texas Instruments e Sharp associam-se no desenvolvimento de telemóveis com câmara
2003-07-03 - SAP e Sharp juntam forças e apostam na área de negócios em aparelhos móveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários