
O Departamento de Saúde e Serviços Sociais do governo norte-americano vai contar com software open-source para a construção da rede nacional de informação sanitária prometida por Obama.
A infra-estrutura será baseada em tecnologia da Sun Microsystems e tem como objectivo a partilha segura de registos médicos dos utentes norte-americanos entre o governo federal e os sectores de saúde privados e públicos. A sua utilização, segundo a administração de Barack Obama, promete melhorias substanciais na forma como os doentes são acompanhados.
A imprensa norte-americana frisa que a escolha de software livre para a rede NHIN-CONNECT prende-se essencialmente com o facto de aquele tipo de sistemas ser mais rentável, para além de ser compatível com a extensa variedade de sistemas operativos existentes nas 26 agências governamentais que terão de operar com a rede.
Depois de completo, o software poderá ser descarregado por todos os interessados dentro da comunidade médica, entre os quais hospitais e clínicas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários