A LG pretende remodelar o sector de TV, expandindo a sua marca no mercado global do entretenimento em casa. Para tal passa a disponibilizar a sua plataforma webOS a outras marcas de televisores parceiros que desejem adotar o sistema operativo nas suas Smart TVs.

Segunda a marca, o webOS é um elemento integral do seu ecossistema de home entertainment, facilitando a utilização das funcionalidades dos equipamentos da LG, onde destaca o seu design intuitivo de design. A LG tem refinado o seu sistema operativo para televisores desde que foi lançado em 2014.

As fabricantes que adotarem o webOS TV terão acesso a essa interface, entre outros recursos avançados de pesquisa e controlo de voz, a utilização de algoritmos de inteligência artificial integrados e com uma conetividade simples. A marca promete ainda uma maior diversidade de opções de conteúdo, o acesso a apps como a Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, o serviço de streaming de desporto DAZN, e ainda os serviços de streaming premium da própria fabricante, os LG Channels.

Há ainda a possibilidade de os modelos compatíveis utilizarem o seu comando Magic Motion na navegação dos menus. Entre as marcas que adiram à adoção do webOS encontram-se a RCA, Ayonz e Konka, somando mais de duas dezenas de fabricantes e com previsão de mais aderentes no futuro.

Segundo Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment, “ao darmos as boas-vindas a outros fabricantes, que agora se juntam ecossistema de TV webOS, estamos a embarcar num novo caminho que permite que muitos novos proprietários de TVs possam aceder à mesma experiência e conteúdos de excelência que se encontram disponíveis nas TVs da LG”.

De recordar a LG anunciou recentemente a webOS 6.0 para as suas smart TVs de 2021, que incluem os modelos OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD. O LG ThinQ AI atualizado no webOS 6.0 suporta novos comandos de voz para o Google Assistant e para a Amazon Alexa, fazendo com que a gestão de TV e a pesquisa de serviços de streaming, internet e canais de TV sejam mais fáceis de utilizar.