Uma fuga de informação no site canadiano da Microsoft deu a conhecer ao mundo os preços do novo sistema operativo da software house, o Windows Vista.



Apesar de não ter estado muito tempo online, a lista de preços indicava que o Windows Vista Ultimate irá custar 450 dólares, enquanto a versão Home Premium custará 269 dólares. O upgrade destas versões terá um custo de 269 e 179 dólares, respectivamente, revela o Neowin.



A Microsoft anunciou em comunicado que tomou conhecimento do sucedido, embora pretenda anunciar oficialmente os preços de venda do sistema operativo aquando do lançamento da primeira Release Candidate - RC1 em Setembro.



O lançamento oficial da versão final do Windows Vista está previsto para o final do mês de Janeiro do próximo ano, três meses depois do início da distribuição para empresas.

Horas depois a Amazon começou a aceitar encomendas para a nova versão do software, que garante vai estar disponível a partir do dia 30 de Janeiro, um timing que a empresa fixa em resultado de conversas informais com a Microsoft.




De acordo com a lista de preços da Amazon a versão básica do Vista Home vai custar 199 dólares, enquanto o upgrade terá um preço de 100 dólares. A edição Premium do sistema operativo vai custar 239 dólares e o respectivo upgrade 159 dólares. Para ter acesso ao pacote topo de gama, o Windows Vista Ultimate, o utilizador terá de pagar 399 dólares, para o pacote completo e 259 dólares pelo upgrade. A versão empresarial do software terá um preço de 299 dólares, mais 100 dólares que o upgrade.




A Microsoft não confirma nem desmente nenhum dos preços, mas sublinha que está ainda a ultimar a estratégia de preços.




Nota de redacção [30-08-2007 11:07]: A notícia foi actualizada com os preços do Windows Vista publicados pela Amazon.




Notícias Relacionadas:

2006-08-25 - Nova beta aproxima Internet Explorer da versão final

2006-08-22 - Microsoft planeia avançar com descontos na aquisição do novo Vista

2006-08-02 - Microsoft alinha medidas necessárias ao upgrade para Windows Vista