Após ter apresentado em meados do mês a nova geração das suas aplicações Adabas e Natural, a Software AG anunciou ontem a nova suite de aplicações para arquitecturas orientadas a serviços (SOA). Manuel dos Santos, director geral da Software AG em Portugal, afirma que este novo pacote irá permitir o relançamento da Softyware AG em Portugal, sustentando a duplicação do volume de negócios esperada para este ano.





De acordo com o explicado pelo Director geral ao TeK, a Software AG vive actualmente, em Portugal, da base instalada em clientes, maioritariamente utilizadores do Adabas. "Queremos manter essa base instalada, e a confiança dos nossos clientes, mas aumentar fortemente o número de clientes com novas aplicações", sublinhou.




O crossvision pretende ajudar as empresas a tirar partido da base instalada de aplicações e bases de dados, oferecendo uma visão integrada do negócio, baseado em interface Web. As aplicações são transparentes em termos de utilização de plataformas o que pode facilitar a sua integração em ambientes empresariais multi-plataforma.





A suite integra seis componentes que são complementares e podem adaptar-se às exigências das empresas, nomeadamente o Application Composer, Application Composer, Information Integrator, Service Orchestrator, Legacy Integrator e o CentraSite. O Application Composer utiliza a tecnologia e normas AJAX e BPEL e permite às empresas desenvolverem aplicações de negócio com base em serviços e modelos já existentes. Por sua vez o crossvision Information Integrator ajuda a combinação de dados de diferentes sistemas numa visão única e user-friendly.



Entre as vantagens apontadas pela Software AG ao crossvision contam-se a melhor gestão das capacidades críticas para o sucesso de uma arquitectura orientada a serviços, assim como a possibilidade de integrar os sistemas existentes em vez de os substituir.



A suite de aplicações está já disponível mas ainda de forma limitada, prevendo-se a disponibilidade comercial no segundo trimestre de 2006. A par com a sua comercialização a Software AG introduziu um novo sistema de licenciamento que permite às empresas escolherem os componentes que mais se adequam às suas necessidades.

Notícias Relacionadas:

2003-04-04 - Software AG lança unidade exclusivamente dedicada à computação móvel