A Sony anuncia hoje uma nova marca para operar no segmento das máquinas digitais de Single Lens Reflex (SLR). O novo símbolo da empresa japonesa para actuar nesta área é a primeira letra do alfabeto grego, o Alpha (α), e pretende significar o início e o essencial, explica um comunicado.
Está já previsto o lançamento de um conjunto de novas máquinas digitais sob a nova marca que irão beber à experiência da companhia na área das câmaras de vídeo e das máquinas fotográficas compactas, o que pressupõe a utilização de tecnologias de processamento de imagem e tecnologias para obtenção de designs compactos e leves. Os primeiros modelos deverão estar no mercado durante o verão deste ano.
Recorde-se que a Sony "herdou" da Konica-Minolta o negócio das máquinas digitais SLR, do qual a empresa decidiu sair há alguns meses, estabelecendo um acordo com a Sony para a transferência de competências nesta área, com efeitos a partir de 31 de Março deste ano.
Nos termos do acordo assinado entre as duas empresas a Sony passa a controlar todas as competências da Konica-Minolta nesta área, incluindo a tecnologia de lentes Maxxum/Dynax usada pela concorrente. De sublinhar que o brand Alpha já era usado pela Minolta mas apenas no Japão e em Hong Kong, a Sony estende agora essa utilização à Europa e aos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas:
2005-10-14 - Pentax e Samsung fazem aliança para a área das máquinas digitais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários