Fica disponível no final deste mês a atualização que vai trazer aos tablets da Sony a mais recente versão do sistema operativo móvel da Google, o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich, anunciou a fabricante em Portugal.

"Todos os que dispõem de um Sony Tablet serão automaticamente notificados e poderão optar pela atualização para o sistema operativo Android 4.0.3", escreve a companhia num comunicado enviado aos meios de comunicação esta manhã.

Para além das novidades próprias da mais recente versão do sistema operativo móvel de código aberto, a Sony - que em abril tinha começado a assegurar a migração para os utilizadores de smartphones da marca - promete a introdução de melhorias com a assinatura da marca.

Melhorias ao nível da interface de utilizador, novas funcionalidades e um "conjunto de novas aplicações e funções exclusivas da Sony", são algumas das promessas.

Em matéria de características que se ficam a dever à marca, "os utilizadores do Sony Tablet S podem agora aceder diretamente a um cartão de memória SD convencional e ver o seu conteúdo armazenado", refere a companhia.

Acrescenta ainda que os dispositivos ganham também uma atualização para a funcionalidade Small Apps - o ícone fica sempre visível e é possível aceder instantaneamente a aplicações como browser, Controlo Remoto e calculadora, utilizando em simultâneo outras funções do tablet".

Entre as novidades do Android em destaque encontram-se, por exemplo, a possibilidade de ciar pastas no ambiente de trabalho com o gesto "arrastar e largar", maior rapidez no encerramento de aplicações em utilização ou a possibilidade alternar "instantaneamente" entre o desktop e sites otimizados para dispositivos móveis. As páginas passam a poder ser guardadas para leitura em modo offline.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.