A Sony anunciou novos modelos da gama Vaio, entre os quais a série AW com venda prevista em Portugal. Em comum os novos modelos têm o facto de terem sido desenvolvidos a pensar nos entusiastas das capacidades multimédia e da fotografia, oferecendo ferramentas de edição e visualização de conteúdos em alta-definição.

A série AW, que inclui resolução Full HD 1920 x 1080 e ecrãs LCD de 18,4 polegadas com imagem 16:9, está equipada com retro-iluminação por LED, uma tecnologia que integra os televisores LCD Bravia topo de gama, e Adobe Photoshop Lightroom, bem como com o Adobe Photoshop.

O computador integra ainda software original da Sony, como o Image Data Converter, o Picture Motion Browser e um plug-in de definições para o Adobe Photoshop Lightroom.

No que se refere às especificidades técnicas, a série AW integra tecnologia Intel Centrino 2, processador Intel Core 2 Duo T9400, placa gráfica NVIDIA GeForce 9600M GT, 4096 MB de memória, WLAN 802.11a/b/g/Draft n, reconhecimento de impressão digital, bluetooth e câmara. A estas características juntam-se leitor de blu-ray e o sistema Windows Vista Home Premium.

O preço de venda ao público deste equipamento, que chega às lojas em Outubro, fixa-se nos 1.899 euros.

Notícias Relacionadas:
2007-06-15 - Novos Vaio alargam oferta de portáteis da Sony